Oque nos Brasileiros não sabemos

14:13:00 chpj 1 Comments

       HISTÓRIA OCULTA DOS BRASILEIROS
        
Colégio Tiradentes da Policia Militar MG
      
         Assim como vários outros Brasileiros, eu recebi no colégio o conteúdo da matéria de História, porem incompleto e mascarado pelos anos, e me decepcionei muito com o modulo de História do Brasil.    
Brasão do 16ºBPM "O Guardião do Leste
      

    Sempre fui fã das forças armadas, das policias militares, e do militarismo em geral, estudei no Colégio Tiradentes da Policia Militar de Minas Gerais no bairro Santa Tereza, colado ao 16º Batalhão de Policia Militar o "Guardião do Leste", afinal meu pai é a terceira geração de policiais militares da família, meu bisavó, serviu na Itália, meus antepassados fugiam da Itália durante  a Primeira guerra e sempre gostei das histórias das Guerras Mundiais.

Brasão da FEB Força Expedicionária Brasileira
    Mas logo quando chegou minha vez de receber oficialmente este conhecimento, veio a decepção, durante a aula de Historia ouvi diversas criticas sobre a entrada do Brasil no conflito, ouvi uma professora dizer que eramos bucha de canhão dos americanos, que entramos na guerra por causa de um "naviozinho" bombardeado, e no fundo fiquei muito chateado, porque pensava que meu bisavó teria perdido a saúde na Itália por nada e que teriam feito ele de bucha de canhão, mesmo ele sendo um oficial da aeronáutica, e sempre achei essa história muito mal contada, e assim fui estudar por conta própria a história, e conheci desta forma a historia de homens honrados, que foram expostos ao horror da guerra para libertar uma nação até então desconhecida por eles, e que até hoje é muito grata a nosso homens, pelo que eles fizeram, pelo que lutaram e pelo o que morreram, diferente do que é ensinado em nossas escolas, (INFELIZMENTE).
Brasão da Senta A Pua 1º grupo de caça brasileiro

          Em uma tentativa de espalhar a verdadeira historia da luta brasileiro contra o Nazi-Fascismo Italiano, vários documentários veem sendo produzidos, documentários que deveriam ser apresentados nas escolas, nas palestras e museus sobre a vida dos nossos soldados na Itália, sendo assim nos do Manutenção de Aeronaves, fazemos nossa parte apresentado estes a nossos seguidores, tragam a pipoca, procurem um acento confortável, preparem lenços de papel ou pano, as histórias contidas nestes documentários são eletrizantes, emocionantes, e fazem parte da nossa verdadeira história.  

Soldado da FEB

         Eu quero que meu filho lá no futuro tenha orgulho pelo que estes homens e mulheres fizeram, quero que nenhum professor mal formado e pobre de espirito critique o que eles fizeram, eles foram os melhores, foram de todos os mais humanos, e a eles devemos nosso respeito. 


P47 do 1º Grupo de Caça da Força Aérea Brasileira 

BOM VAMOS VER OS FILMES

Força Expedicionária Brasileira 1,2,3,4 






Agora o documentário SENTA A PUA


      Espero do fundo do meu coração que gostem desta postagem e quero que reflitam sobre ela, sobre oque fizeram os nosso soldados e o quanto eles merecem nosso respeito, eles não são nossa vergonha pelo contrario são nossa orgulhosa história !

Carlos Henrique Peroni Junior
mapblog.sac@gmail.com




Um comentário:

Todos os direitos, e as opiniões contidas são de responsabilidade de Carlos Henrique Peroni Junior. Tecnologia do Blogger.