Projeto X

22:25:00 chpj 0 Comments

Boa Noite Pessoal !!!

Acesse o projeto pelo menu acima do banner.


     Já tem um tempo que não escrevo por aqui e nessa pandemia toda resolvi começar um novo projeto. Pra quem não conhece a minha história vou contá-la brevemente.

     Desde pequeno acompanhava meu avó nos passeios aos aeroportos do Carlos Prates e da Pampulha, nesses passeios via aviões de todos os tipos e todos os tamanhos e eles se tornaram minha paixão! Outro fato que contribuiu para essa paixão foi que na década de 60 e 70 meu avó teve duas aeronaves em sua falida empresa e essas duas aeronaves rendem até hoje boas horas de histórias contadas por ele, que com muito prazer eu ouço repetidas vezes!

   Assim como eu cresci essa paixão também cresceu dentro de mim, eu crescia meio que em uma "PA", mas a paixão como uma "PG". Em 1999, eu ganhei um computador, era um novo Intel Pentium III, e ai uma segunda paixão tomou conta de mim: a computação!  Com ela veio um brinquedo novo, o Flight Simulator 98, nada era melhor que aquilo, e assim eu começava a dar meus primeiros passos na "aviação". Como era um "simulador" e não um jogo, não era fácil pilotar ali e logo entendi que se quisesse pousar e usar o avião depois, eu teria que estudar. E assim eu fiz, durante muito tempo eu estudei de forma autônoma toda teoria possível e essa paixão aumentava.

     Mas como nem tudo são flores na vida descobri que a formação de piloto é bem cara e que meus pais não tinham como bancar essa carreira e eu acabei indo trabalhar com Tecnologia da Informação, mais precisamente na área de telecomunicação, mas sem deixar o simulador de lado eu migrei para o 2002, depois para o 2004 e hoje uso o lindão X Plane 11. 

     E fui evoluindo... do pequeno Cessna ao grande 747 passando pelos maravilhosos turbo hélices... hoje eu "voo" de tudo um pouco, na IVAO , VATSIM e fui até membro de algumas VAs por ai, hoje sou um PLA, IFR, Multi, FULL, Master, Pica, Pleno, Advanced Simuleiro; hahahahahaha não acho pejorativo o termo e entendo que estou longe de ser um piloto, acho que o mais importante é saber separar as coisas, não sou um piloto e pronto !!

     Por um breve momento pensei que poderia mudar de carreira e ir para a aviação e uma porta que eu via aberta era a manutenção. Larguei a faculdade de Sistemas da Informação em 2010 (meu pai quase teve um troço) e investi meu querido Fiat Tipo em um curso de mecânico aeronáutico e depois de dois anos lá estava eu formado indo pra Brasilia tirar as temidas certificações GMP e CEL. Nesse dia voltei pra casa feliz, um dos dias mais felizes, eu acreditava que com as minhas CCT's eu teria o tão sonhado emprego na aviação, pelo menos o blog surgiu nessa época de grande euforia, mas não era bem assim com o emprego.



     Depois de várias visitas ao Prates e à Pampulha, em 2014 entrei em uma empresa de manutenção de motores, lá fiquei dois anos e sai com a crise de 2016. Desempregado, e vendo com cada vez menos oportunidades na aviação, acabei voltando pra TI. Formei em Redes de computadores e hoje sou Analista de redes no mercado financeiro. Gosto da minha carreira, gosto do que eu faço e descobri que não gosto de trabalhos repetitivos,  mas a aviação continua na veia.

Bom já falei muito, vamos ao projeto !

     Com a pandemia estou tendo a oportunidade de trabalhar em home office e estou gostando, não preciso pegar ônibus pra ir trabalhar, acordo tarde e chego cedo em casa rsrsrs... e o mais legal de tudo, estou tendo tempo pra pensar e pra desenhar o que esta na minha cabeça. Ela fervilha de pensamentos! Vejo as formas, os contornos e os movimentos e coloco tudo no papel, crio modelos em papelão e funciona!

     Então, do papel ao meu aliado o computador, desenhei tudo nos mínimos detalhes, medidas e contornos e ai surgiram os primeiros pensamentos: como vou fazer isso? qual material vou usar?  Resolvido essas questões, comecei a pensar nas ponderações sobre preço, peso e moldabilidade de materiais para finalmente passar para meu amigo papel e vira uma lista.

E ai já estão se perguntando esse cara vai ou não falar o que ele vai fazer? 

É pra já!





     Já faz um tempo que quero me presentear com um kit como este, mas quando vi o preço quase cai pra trás! Eu até poderia comprar um, não vão me chamar de pão duro, mas dá trabalho cultivar as verdinhas! Acho que não vale nem em peso o que cobram por um desses, então minha habilidade maker me fez ter a ideia e esse é o projeto!

Fabricar, fabricar e fabricar!

     A cada passo dado vou compartilhar com vocês as ideias, os desenhos e os custos, espero ficar muito abaixo dos 3.000,00 Bolsonaros cobrados por este kit famosão aí.

     Para facilitar o acesso ao projeto vou criar um menu para uma página onde teremos todas as postagens reunidas. 

       

0 Comments:

Todos os direitos, e as opiniões contidas são de responsabilidade de Carlos Henrique Peroni Junior. Tecnologia do Blogger.